PROGRAMA BILÍNGUE

Captura de Tela 2021-09-14 às 08.44.00.png

APRENDENDO O INGLÊS DE FORMA LÚDICA E DIVERTIDA!

O programa bilíngue da Escola Pinguim, em parceria com a Up And Away, traz vivências e experiências significativas em inglês e ocorre de segunda a quinta no período pedagógico. O aprendizado acontece de forma espontânea e divertida por meio de projetos que englobam contação de histórias com fantoches, brinquedos e materiais não estruturados, música, jogos, brincadeiras, culinária e atividades artísticas que desenvolvem na criança, além da linguagem, habilidades cognitivas, artísticas e esportivas, a criatividade e a interação.

A proposta é ensinar o aluno a compreender e pensar na língua desde pequeno. A grande riqueza de material usado permite que ela toque, brinque e visualize o que está sendo falado, sem a necessidade da tradução.

Estruturas e conteúdos são contextualizados e, como consequência dessa exposição natural ao idioma, ela passa a usar o inglês ao se comunicar.

BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DO INGLÊS AINDA NA INFÂNCIA

• A habilidade de se aprender um segundo idioma na escola é mais aguçada dos 2 aos 5 anos de idade. Quanto mais cedo a criança aprender uma segunda língua, mais efetiva será a sua aquisição.

• O contato frequente com o inglês na infância é um excelente estímulo para o desenvolvimento cognitivo, pois ativa as conexões cerebrais e melhora o raciocínio rápido, a criatividade e a capacidade de concentração e de memorização.

• Crianças mais novas possuem habilidades mais generalizadas e tendem a preocupar-se menos em cometer erros. Elas são mais propensas a iniciar a comunicação com outros, independentemente do código linguístico.

• Aprendizes que têm o contato com a língua estrangeira ainda na infância possuem maior facilidade de compreensão auditiva e uma pronúncia mais próxima de falantes nativos.

• O contato com outra língua e cultura desenvolve na criança valores e a capacidade de lidar com a diversidade.

ASSISTA O VÍDEO E SAIBA MAIS

Untitled design.png