8ca56cfa-345b-43a1-acd1-2366c19988f4.JPG

INFANTIL

ABORDAGEM PEDAGÓGICA

Tudo é diferente e especial na Educação Infantil, pois é nessa fase que a criança descobre um mundo totalmente novo. Na Escola Pinguim todas as profissionais possuem formação em pedagogia, são experientes e têm uma história com a escola. Nossa Educação Infantil possui uma metodologia que tem como  principais fundamentos orientar, guiar e cultivar o desenvolvimento intelectual, emocional, social e moral das crianças. Seguindo a abordagem Reggio Emília, nos baseamos na crença de que cada criança é protagonista de sua aprendizagem e que ela tem habilidades em potencial e interesses individuais que devem ser estimulados e incentivados através do brincar e da interação com o meio físico e elementos que despertarão seu interesse em buscar respostas às suas curiosidades, tornando seu aprendizado reflexivo, pois a criança passa a repensar e reconstruir-se constantemente.

PROGRAMA BILÍNGUE

Aqui as aulas de inglês acontecem dentro da grade curricular em parceria Nosso programa bilíngue conta com a parceria da Red Balloon que desenvolveu a metodologia Skies Learning os conteúdos são inseridos na rotina escolar através de projetos pedagógicos e, de forma natural, espontânea e divertida a criança incorpora um segundo idioma. Oferecemos ainda aulas adicionais, que acontecem no contraturno escolar (curso extra).

ALIMENTAÇÃO

Para nós, alimentação é assunto sério: não se trata apenas da nutrição das nossas crianças, mas também da construção dos hábitos alimentares que vão acompanhá-las até a idade adulta.
Por isso, todas as refeições são preparadas nas dependências da escola, de acordo com o cardápio apropriado para cada faixa etária. Realizamos um importante projeto pedagógico baseado na exploração dos sabores, texturas e cheiros dos  alimentos. Assim, nossas crianças se alimentam com saúde, enquanto aprendem  a importância dos alimentos e a realizar escolhas inteligentes.

MUSICALIZAÇÃO

A educação musical é extremamente importante na primeira infância. A música influencia no desenvolvimento da inteligência, coordenação motora, socialização e alfabetização, entre outros benefícios. E, por isso, aqui na Escola Pinguim exploramos essa capacidade desde cedo. Semanalmente, nossas crianças têm aulas de musicalização com um profissional especializado que trabalha com ritmos, cantigas e diferentes instrumentos musicais.

DESENVOLVIMENTO MOTOR

Na primeira infância, o desenvolvimento motor é uma importante aquisição. Por isso, na Escola Pinguim oferecemos atividades complementares e acompanhamento psicomotor que contribuem no desenvolvimento da consciência corporal e espacial das crianças. As modalidades disponíveis são corpo e movimento, yoga e capoeira, no ambiente da escola e sem custo adicional; e natação, em parceria com a Academia Bio Ritmo Moema.

YOGA E CAPOEIRA

Para nós, as aulas de yoga e capoeira são muito mais do que esportes: são importantes ferramentas de desenvolvimento das habilidades corporais, da disciplina e da postura, além de favorecerem a livre expressão, criatividade e socialização das crianças.

ATELIÊ DE FÉRIAS

Com programação específica e temática, nosso Curso de Férias acontece nos meses de janeiro e julho e está disponível para as turmas a partir do Infantil I.

ESTRUTURA

​Área verde que proporciona o contato diário com a natureza;

Quadra poliesportiva coberta;

Ateliê de Artes;

Ateliê do Brincar;

Área de convivência com espaço especialmente planejado para estimular a fantasia, criatividade e imaginação.

Câmera para acompanhamento on-line.

GRUPOS

INFANTIL I completando 1 ano até março.

INFANTIL II completando 2 anos até março.

INFANTIL III completando 3 anos até março.

INFANTIL IV completando 4 anos até março.

INFANTIL V completando 5 anos até março.