abordagem pedagógica

Tudo é diferente e especial na educação infantil, pois é nessa fase que a criança descobre um mundo novo e que a vida não se resume à sua casa.
A Educação infantil na Escola Pinguim é baseada na proposta socioconstrutivista, que utiliza a curiosidade das próprias crianças como insumo para elaboração dos projetos pedagógicos que são a base do aprendizado. Nosso foco é o desenvolvimento global da criança, respeitando seu ritmo e potencial e estimulando sua autonomia, criatividade e autoestima.
Para chegarmos a este resultado, nossas professoras são treinadas continuamente para estimular os alunos na aprendizagem e descobertas diárias. Todas as profissionais possuem formação em pedagogia, são experientes  e já têm uma história com a nossa escola.

programa bilÍngue

Aqui as aulas de inglês acontecem 4 vezes por semana, dentro da grade curricular.
Com um time de profissionais especializados em educação infantil, os conteúdos são inseridos na rotina escolar, de acordo com os projetos pedagógicos trabalhados com cada turma.
Desta forma, o segundo idioma vai sendo incorporado pela criança desde cedo, de forma espontânea e divertida!

Oferecemos ainda parceria com a escola Learning Fun para aulas adicionais, que acontecem na Escola Pinguim no contraturno escolar (curso extra).

alimentação

Para nós, alimentação é assunto sério: não se trata apenas da nutrição das nossas crianças, mas também da construção dos hábitos alimentares que vão acompanhá-las até a idade adulta.
Por isso, todas as refeições são preparadas nas dependências da escola, de acordo com o cardápio apropriado para cada faixa etária.
Realizamos um importante projeto pedagógico baseado na exploração dos sabores,
texturas e cheiros dos  alimentos.

Assim, nossas crianças se alimentam com saúde, enquanto aprendem  a

importância dos alimentos e a realizar escolhas inteligentes.

musicalização

A educação musical é extremamente importante na primeira infância. A música influencia no desenvolvimento da inteligência, coordenação motora, socialização e alfabetização, entre outros benefícios. E, por isso, aqui na Escola Pinguim exploramos essa capacidade desde cedo.
Semanalmente, nossas crianças têm aulas de musicalização com um profissional especializado que trabalha com ritmos, cantigas e diferentes instrumentos musicais.

ACOMPANHAMENTO FONOAUDIÓLOGO

Contamos com uma experiente profissional que realiza um trabalho de triagem, orientação e prevenção de problemas auditivos e de dicção.

desenvolvimento motor

Na primeira infância, o desenvolvimento motor é é uma importante aquisição. Por isso, na Escola Pinguim oferecemos atividades complementares e acompanhamento psicomotor que contribuem no desenvolvimento da consciência corporal e espacial das crianças. Por isso, as modalidades disponíveis são ballet e judô, no ambiente da escola e sem custo adicional; e natação, em parceria com a Academia Bio Ritmo Moema.

grupos

infantil I a partir de 1 ano e 2 meses.

infantil II completando 2 anos até Junho

infantil III completando 3 anos até Junho

infantil VI completando 4 anos até Junho

infantil V completando 5 anos até Junho

curso de

férias

Com programação específica e temática, nosso Curso de Férias acontece nos meses de Janeiro e Julho e está disponível para as turmas a partir do Infantil I.

judô e ballet

Na educação infantil, as aulas de ballet e judô são muito mais do que esportes: são importantes ferramentas de desenvolvimento das habilidades corporais, da disciplina e da postura, além de favorecerem a livre expressão, criatividade e socialização.

estrutura

Banheiros adaptados;