BERÇÁRIO

felipe-salgado-9ApfyCzEGTU-unsplash.jpg

ABORDAGEM PEDAGÓGICA

O principal objetivo no Berçário é trabalhar as primeiras fases do desenvolvimento infantil por meio de atividades que estimulem a independência do bebê, para que ele tenha liberdade para se movimentar, descobrir o potencial do seu próprio corpo e entender, pouco a pouco e de maneira espontânea, como funcionam suas habilidades motoras.

Para isso, oferecemos atividades sensoriais aliadas a um intenso trabalho motor que facilitam a descoberta do ambiente e que proporcionam interação com os objetos e com as demais crianças. Nesse processo nossas berçaristas têm papel fundamental estabelecendo o vínculo de confiança com o bebê onde, através dessa relação, a criança se sente confortável e segura, o que possibilita que ela se desenvolva integralmente por meio do brincar livre.

ACOLHIMENTO

Aqui na Escola Pinguim, as crianças aprendem logo cedo que o cuidado e carinho não vêm só de casa e, por isso, prezamos pelo atendimento individualizado dos nossos bebês e das suas famílias.

O carinho, o cuidar e o acolhimento são os pontos fortes da nossa competente e motivada equipe.

Todas as profissionais possuem cursos de primeiros socorros e também de berçaristas. Cada educadora cuida somente de três crianças o que favorece a dedicação e cuidados exclusivos de cada bebê.

ADAPTAÇÃO

Quando o bebê ingressa no berçário, não é só ele que precisará passar por adaptação nessa nova fase: entendemos que deixar a criança pela primeira vez aos cuidados de outras pessoas pode não ser nada fácil para toda a família. Por isso, nossas berçaristas oferecem todo o apoio para que a família e a criança se sintam acolhidas, respeitando o tempo de cada um. O acompanhamento de alguns momentos vividos pelo seu filho pode ser feito pela internet, através das câmeras de segurança instaladas em diversos ambientes por onde os bebês circulam.

ALIMENTAÇÃO

Com lactário equipado e identificação dos pertences pessoais de cada bebê, garantimos a higiene e integridade dos alimentos oferecidos a cada um. As nossas refeições são preparadas nas dependências da escola por uma empresa especializada em alimentação infantil, sob supervisão constante de uma nutricionista que elabora os cardápios de acordo com cada faixa etária e com a orientação dos pediatras.

WhatsApp Image 2020-09-01 at 22.10.44-5.

MUSICALIZAÇÃO

Cada criança já nasce com musicalidade, e aqui exploramos essa capacidade desde cedo. Os bebês têm aulas de musicalização com foco no desenvolvimento da inteligência, coordenação motora e socialização. A música funciona como um importante precursor no desenvolvimento das aptidões linguísticas dos bebês, assim como da sua inteligência, capacidade de expressão e da criatividade.

PSICOMOTRICIDADE

Cada bebê vive em um estágio onde as sensações de seu próprio corpo são suas formas de aprendizagem, utilizando o movimento criativo, que é aquele sentido, pensado e executado, para criar a sua realidade e ambiente. Na Escola Pinguim, uma fisioterapeuta especializada em psicomotricidade

acompanha de perto o desenvolvimento dos bebês, elaborando práticas e atividades que os estimulam de forma global explorando ao máximo as possibilidades de ganhos desta fase.

Espaço de uso exclusivo dos bebês;

Duas salas de estimulação equipadas com circuitos interativos, espelho com barras de apoio e brinquedos pedagógicos adequados para a faixa etária;

Solarium exclusivo com piso emborrachado.

Sala do sono com berços individuais e roupa de cama completa fornecida pela escola;

Uso de materiais de higiene descartáveis. Trocador com nichos individuais para os pertences do bebê;

Câmeras com acompanhamento via internet.

GRUPOS

BERÇÁRIO I de 4 a 8 meses de idade