adaptação e acompanhamento

Quando o bebê ingressa no berçário, não é só ele que precisará passar por adaptação nessa nova fase: entendemos que deixar a criança pela primeira vez aos cuidados de outras pessoas pode não ser nada fácil para toda a família.

Por isso, nossas berçaristas oferecem todo o apoio para que a família e a criança se sintam acolhidos, respeitando o tempo de cada um.

O acompanhamento de alguns momentos vividos pelo seu filho pode ser feito pela internet, através das câmeras de segurança instaladas em diversos ambientes por onde os bebês circulam.

acolhimento

Aqui na Escola Pinguim, as crianças aprendem logo cedo que o cuidado e carinho não vêm só de casa e, por isso, prezamos pelo atendimento individualizado dos nossos bebês e das suas famílias.

O carinho, o cuidar e o acolhimento são os pontos fortes da nossa competente e motivada equipe.

Todas as profissionais possuem cursos de primeiros socorros e também de berçaristas.

Cada educadora cuida somente de 3 crianças por período para que possam acompanhar com carinho e dedicação a rotina de cada bebê.

estrutura

Espaço de uso exclusivo dos bebês;

Duas salas de estimulação equipadas com módulos de espuma, espelho e brinquedos pedagógicos adequados para a faixa etária;

Solarium com piso emborrachado, proteção nas paredes e portões de segurança;

Sala do sono com berços individuais e roupa de cama completa fornecida pela escola;

Trocador com gavetas exclusivas e uso de materiais de higiene descartáveis;

Câmeras com acompanhamento via internet.

musicalização

Cada criança já nasce com musicalidade, e aqui exploramos essa capacidade desde cedo.

Os bebês têm aulas de musicalização com foco no desenvolvimento da inteligência, coordenação motora e socialização.

alimentação

Com lactário equipado e identificação dos pertences pessoais de cada bebê,garantimos a higiene e integridade dos alimentos oferecidos a cada um. As nossas refeições são preparadas nas dependências da escola por uma empresa especializada em alimentação infantil, sob supervisão constante de uma nutricionista que elabora os cardápios de acordo com cada faixa etária e com a orientação dos pediatras.

psicomotricidade

Uma fisioterapeuta especializada em psicomotricidade

acompanha de perto nossos bebês, elaborando práticas e atividades que estimulam o desenvolvimento motor de cada um.

grupos

BERÇÁRIO I de 4 a 8 meses de idade