O desenvolvimento da criança com o Ballet

O ballet é uma das atividades físicas mais completas praticadas na atualidade.

Durante uma aula lúdica e encantadora a criança aprende de maneira prazerosa e muito divertida, fazendo com que o seu progresso seja contínuo e o resultado muito benéfico.

Além de trabalhar e auxiliar o desenvolvimento de todos os grupos musculares, a atividade ainda colabora para o seu equilíbrio, ritmo, lateralidade, consciência corporal, flexibilidade, coordenação motora, concentração e exercita a sua capacidade de armazenar informações processadas (memória), além de proporcionar uma postura adequada.

A prática também auxilia a criança em suas relações sociais, a compreender a importância de um trabalho em equipe e a se expressar melhor, pois durante as aulas ela também é estimulada a lidar e expressar as suas emoções, assim como as personagens das histórias do ballet.

Estudos relacionados à psicomotricidade e à neurociência enriqueceram muito o bellet na educação infantil e nos possibilitaram aprimorar o conteúdo e abranger uma gama muito maior de atividades para que as crianças tenham um aprendizado leve, divertido e gostoso, além de desenvolver o gosto pela bela arte dentro delas.


8 visualizações