A importância da música na Educação Infantil

Na Escola Pinguim a musicalização é vista como parte essencial no processo de crescimento e desenvolvimento de cada criança.

Quando se trabalha música na primeira infância, em especial com os bebês, ela engloba: controle corporal, coordenação, equilíbrio, motricidade, sentir, ver, ouvir, pensar, falar, ter segurança e confiança para se movimentar e experimentar.

Já as crianças até 3 anos são mais dinâmicas, produtivas e cheias de vida e é nessa fase que a música aproveita todas as potencialidades e as transforma em CURIOSIDADE para brincar com sons, montar e desmontar sonoridades, descobrir, criar, juntar, separar, começar a compreender a vida através de critérios sonoros e CORAGEM para desenvolver de maneira natural seus próprios gostos individuais nesta forma de arte.

Ouvir música é uma experiência profundamente pessoal e a apreciação é um processo que se estimula desde cedo se estendendo ao longo dos anos. O brincar de música torna a inicialização mais agradável, divertida e feliz dentro do universo infantil.


16 visualizações